"A poesia tem olhos" é a primeira iniciativa que sob o lema "PARTILHANDO", a Associação de Escritores, Jornalistas e Artistas do Vale do Sousa, vai realizar, depois de alguns anos de inactividade. A nova Direcção, recentemente eleita, presidida pelo actor Fernando Soares, está apostada em trazer a público, com regularidade, eventos de carácter cultural.
A primeira iniciativa "A poesia tem olhos" é já no próximo dia 16 (sexta-feira), e terá lugar na Biblioteca de Paços de Ferreira, pelas 21 horas.
Vai ser um autêntico dois em um, pois o convidado, o psicólogo Luis Fernandes, vai falar da sua vivência profissional e o seu alter ego, o poeta João Habitualmente, da sua poesia. Noite cheia por certo, e o Carantonha Mor lá estará para ler alguns poemas. Carantonhas, enfrentem o frio e apareçam porque a noite promete ser quente. Aqui vos deixo um cheirinho do que pode acontecer:
KodaK
tão sentados que
estamos
aqui na borda da lua
anda jantar comigo
pomos
a vela na mesa
tão bonitos que
ficamos
ri-te p'rá fotografia
e tão inúteis que somos
Drácula Apaixonado
quero o teu
colar
o teu pescoço
o teu arfar
(e quero-te, claro,
a veia jugular)
Pedras III
Há pedras habitadas. Pássaros que não migram
só para não sofrerem a partida
Esperam um ano a fio pelo regresso dos companheiros
Poemas dos livros Os sons parados, edição Pé-de-Cabra, 1995 e Os Animais Antigos, edição Objecto Cardíaco, Janeiro de 2006
Sem comentários:
Enviar um comentário