A seu pedido, estiveram também alguns alunos mais crescidos, que frequentam a opção Literatura. Todos eles, e bem, foram participantes activos. Agradeço a recepção fidalga de que fui alvo pela Carla Carvalho e pela responsável pela biblioteca, onde decorreu a sessão, professora Clementina, aqui a presentear-me com uma azálea-bonsai
Carantonha- s.f.-contorsão do rosto, esgar, máscara, cara feia, carranca, caraça. * Em criança, na região de onde sou natural, e onde então vivia, quando se brincava ao carnaval, o artefacto que nos ocultava o rosto, era a carantonha porque por norma era coisa feia. O tempo passa, a evolução acontece, e hoje, pelo menos quando jogamos ao carnaval, usamos uma máscara. Ou será que não a usamos todos os dias?
sábado, 22 de maio de 2010
Escola Secundária de Vilela
Na passada 4ª-feira estive na Escola Secundária de Vilela -Paredes, numa sessão de sensibilização à poesia, sessão programada no ambito do Etc-Encontro de Teatro de Cristelo, organizado pelo Grupo de Teatro de Cristelo (um grupo amador, o que é de louvar). A responsável por esta acção foi a professora Carla Carvalho, docente da Escola e elemento do Grupo de Teatro. Foi uma agradável surpresa ver como alunos/as do 7º e 8º anos, portanto de doze e treze anos, se envolveram nesta acção.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário