Carantonha- s.f.-contorsão do rosto, esgar, máscara, cara feia, carranca, caraça. * Em criança, na região de onde sou natural, e onde então vivia, quando se brincava ao carnaval, o artefacto que nos ocultava o rosto, era a carantonha porque por norma era coisa feia. O tempo passa, a evolução acontece, e hoje, pelo menos quando jogamos ao carnaval, usamos uma máscara. Ou será que não a usamos todos os dias?
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
Palavras para quê (II)
Reportagem de rua, na RTP, hoje. O tema era os 100 milhões do Euromilhões.
Repórter: - O que é que fazia se lhe saísse o euromilhões?
Entrevistado: - (breve hesitação)-Comprava uma casa
Repórter: - Mas comprava a pronto ou pedia crédito?
Houve um repórter (grande em tamanho, talento e sabedoria) que se ouvisse esta "brilhante" tirada do reporterzinho diria:- "E esta heim!"
Não é de admirar, com os professores que andam lá pelas escolas de jornalismo. Não digo mais nada, posso cometer alguma injustiça para com alguns professores. Mais palavras para quê? É um reporterzinho português! Será que estudou na Independente, e o seu professor foi o Mário Crespo?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Adoro as pequenas ironias...
Da vida e principalmente, do olhar atento a ela.
Como sempre!
Pois é, (não devia ser). Por falar em RTP, vai para duas semanas que o conceituado José Rodrigues dos Santos, a propósito das cheias em S. Paulo referindo-se à queda de uma ponte disse: "...no rio ????, deu-se a DERROCADA de uma ponte..."
Enviar um comentário