segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Freddie Mercury


Quando nasceu na colónia britânica de Zanzibar, filho de pais indianos, deram-lhe o nome de Farrokh Bulsara. Mas foi como Fredie Mercury, vocalista do grupo Queen, que se tornou conhecido e apontado com um dos melhores cantores de todos os tempos e uma das vozes mais conhecidas do mundo. Como se comprova neste video, era um autêntico animal de palco. Quem não conhece  Bohemian Rhapsody, uma das suas primeiras composições, ou We are the Champions ou Barcelona?
Como escreveu há alguns séculos um poeta romano, "morrem cedo os que os deuses amam". Se fosse vivo faria hoje 65 anos.
Aqui fica um texto que ele escreveu pouco antes de morrer:  

UM AMOR LOUCO

Quando a conheci, eu tinha 16 anos.
Fomos apresentados numa festa, por um “gajo” que se dizia meu amigo.
Foi amor à primeira vista. Ela enlouquecia-me. O nosso amor chegou a um ponto em que já não conseguia viver sem ela. Mas era um amor proibido. Os meus pais não a aceitavam. Fui repreendido na escola e passámos a encontrar-nos às escondidas.
Mas não aguentava mais, estava louco. Eu queria-a mas não a tinha. Eu não podia permitir que me separassem dela. Eu amava-a: bati com o carro, parti quase tudo que tinha em casa e quase matei a minha irmã. Estava louco, precisava dela.
Hoje tenho 39 anos, estou internado num hospital, sou inútil, e vou morrer abandonado pelos meus pais, pelos amigos e por ela.
A ela devo o meu amor, a minha vida, minha destruição e minha morte.
O nome dela? COCAÍNA.

Sem comentários: