terça-feira, 18 de outubro de 2011

Saudade


Perguntarão: mas que faz aqui este vídeo, o filme deve ser muito antigo! E alguma razão vos assiste.Antes da explicação, diremos que o filme se chama Violetas Imperiais e que já tem um pouco mais de 60 anos. Os actores principais eram o tenor Luis Mariano e a actriz Carmen Sevilla, a mesma que aparece no vídeo, no início, cantarolando. A razão de o colocar aqui é um pouco o matar saudades, porque tanto quanto a minha memória consegue recuar, este foi o primeiro filme que vi, tinha eu oito anos, lá na velha sala de cinema - sala que já não existe - da minha freguesia. O filme era para 12 anos, mas como nessa altura eu já era grandinho, meio escondido pelas saias da mãe, lá tive permissão para entrar. Talvez venha daí o meu gosto por musicais, pela cena, pelo teatro.

Sem comentários: