quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Aula de catecismo

AULA DE CATECISMO

No primeiro dia o homem criou Deus
À medida das suas expectativas

No segundo
Para festejar a nova criatura
Semeou as borboletas e os astros

No terceiro dia
Deus começou a crescer
Para além do previsto,
E no quarto nasceu o diálogo.

Ao quinto dia soltou-se a violência
E no sexto a guerra e as catástrofes
Presidiram aos actos seculares.

No sétimo dia descansou
E os crentes começaram a vender
As acções do Vaticano

Mário Ferreiro poeta uruguaio, é o autor do poema.A tradução  é minha. Pareceu-me oportuno publicá-lo nesta altura do ano. Deixo os comentários e as extrapolações aos caros carantonhas que de vez em quando me visitam aqui.

1 comentário:

Pedro disse...

Excelente.
Este já vai ser um dos meus poemas para o meu primeiro Natal Moçambicano.
Sim, vai haver "variedades".
Com lareira ou churrasco.
The show must go on...