sábado, 3 de janeiro de 2009

Comunicação de ANO NOVO aos CARANTONHAS

Carantonhas,
Já cá temos 2009, mais um ano a cumprir. Usual, habitual, trivial, tradicional, são adjectivantes que usamos para caracterizar as três palavras que mais se ouvem quando perguntamos a alguém quais os seus desejos para o ano que vai começar: saúde, dinheiro e amor. Mas, Carantonhas, desejos não são realidades, e o que desejamos não nos cai do céu aos trambolhões, nem por obra e graça do Espírito Santo, está tão só nas nossas mãos. O desejo tornar-se-à realidade se batalharmos por isso, se fizermos por merecer o que perseguimos, para podermos estar perto da felicidade. Vejamos a saúde. Depende do nosso estilo de vida. Só nos acompanhará se soubermos tratar equilibradamente do corpo (alimentação, etc.) e do espírito.
O amor conquista-se, faz-se por merecê-lo, e conserva-se. Se o conseguirmos, mais uma etapa estará vencida.
O dinheiro é o factor que não depende só de nós, porque aqui entra o emprego. Mas o emprego também se conquista, pois a sorte também se constrói. Para isso há que consolidar conhecimentos, educação, ser empenhado, imaginativo , persistente, e fazê-lo em permanência. Se conseguimos optimizar todos estes factores, então sim, poderemos desejar para um ano feliz, saúde, dinheiro e amor.
E para não fugir à regra, para os meus 3 (três) habituais leitores, desejo SAÚDE, DINHEIRO e AMOR. Pela minha parte, os meus desejos pessoais, são fazer o possível para trazer aqui com mais frequência, a poesia e mais coisas sobre teatro, os dois objectivos principais da criação do blog. BOM 2009.

Sem comentários: