segunda-feira, 6 de julho de 2009

Sonhos... que dão em azar

Eu sei que há por aí carantonhas que não perdoam, mesmo estando o Carantonha Mor em gozo de prolongado e merecido período de férias, a sua ausência do contacto virtual. Para não vos desapontar, numa vinda à civilização (isto é, à cidade), e na falta de inspiração, que espero não seja prolongada, resolvi recorrer a terceiros para vos deixar um texto com algum humor, que é aquilo que com frequência me falta. Fiquem então com um texto de António Manuel Revez (quem é este gajo?) do seu livro "O Pénis do Jeremias".

Sonho de menino

"Sempre quis ser Disc Jockey. D.J. Mesmo antes de ter querido ser bombeiro, no segundo ano do ciclo. O que é que era advogado, ou médico, ou engenheiro, ao pé de D.J.? Nada. Isso qualquer um é, ou podia ser. D.J. era com o ser astronauta, só para eleitos. Ter todas as mulheres da discoteca vidradas em mim, pôr toda agente a dançar, escolher a música ao meu gosto, , beber à borla, engatar miúdas, ser conhecido e famoso. O que é que um homem podia querer mais? E tinha as condições ideais para isso. Era ágil de mãos, tinha bom gosto, dormia pouco, aguentava a bebida, adorava as luzes da discoteca, e tinha uma carinha laroca de invejar.
Por isso, ainda hoje, cada vez que observo os corpos em silêncio a desenharem coreografias estranhas na pista da disco do meu bairro, me pergunto, com um diploma de jardineiro no quarto, porque é que tive que nascer surdo-mudo"

Deus, não pode bafejar toda a gente com a perfeição, digo eu. E digo mais, sem querer substituir-me a qualquer deus, a perfeição só está ao alcance dos eleitos. Porra, mas quem são os eleitos? É melhor ficar por aqui. Tenho dito.

Já sei quem é "o gajo". António Manuel Revez, nasceu em 1969 em Almada. Quando era criança gostava de desenhar cavalos e naves espaciais. Depois quis ser tenente da Marinha e acabou a estudar Filosofia em Coimbra. Depois quis saber Sociologia e fez o mestrado em Évora. Vive no Alentejo. Tem uma cicatriz na perna esquerda. É casado com uma mulher fascinante e pai adoptivo de uma linda pastora alemã. Tem publicado textos de todo om feitio em jornais e revistas de toda a espécie, à excepção de boletins paroquiais. Também escreve peças de teatro. É professor e vai regularmente a discotecas. Gosta de cores garridas, de adormecer a ver filmes japoneses, e de fazer compras ao domingo à tarde. (Texto retirado do sítio Wook)

A ser verdade tudo isto, deve ser um "gajo porreiro".

2 comentários:

Aninhana disse...

Humm parece que conhece esse AMREVEZ de algum lado... é tipo careca? Feio e charmoso?
humm
Sei...
Ehehe

Aninhana disse...

E não o estou a ver digno de tamanho espaço de blog... mas pronto.
Aninhana