quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Serviço com um sorriso

Verão. Férias. Leituras. Descanso. Conversas. E se no meio disto tudo tivermos ocasiões propícias ao riso, tanto melhor. A pequena história que vou deixar aqui aos meus leitores carantonhas, cabe no conceito do riso. Roubei-a ao pequeno livro "Canja de galinha para a alma" da Lyon Edições. Resolvi trazê-la aqui na sua versão integral, passada nos EEUU, uma vez que anda aí pela net em versões deturpadas. Até já a li como sendo passada num hotel do Porto.
Com permissão dos autores, Karl Albrecht e Ron Zenke, ela aqui fica.

"Um homem escreveu uma carta a um hotel de uma cidade do Midwest, que planeava visitar nas férias. Escreveu:

Gostaria muito de levar o meu cão comigo. Está bem treinado e porta-se muito bem. Deixam que ele fique comigo no quarto, de noite?

A resposta do dono do hotel veio depressa e era a seguinte:

Exploro este hotel há muitos anos. Durante todo este tempo, nunca vi um cão roubar toalhas, roupa de cama, talheres ou quadros. Nunca tive de chamar a atenção a um cão, a meio da noite, por estar bêbado e a causar distúrbios. E nunca tive um cão que saísse do hotel sem pagar a conta.
Claro que o seu cão é bem vindo ao meu hotel. E, se o seu cão se responsabilizar por si, também será bem vindo."

Divirtam-se.

Sem comentários: