domingo, 12 de dezembro de 2010

Recordes

Mais dois recordes para o Livro de Recordes do Guiness, em Portugal, mais precisamente no Porto. Um ontem, outro hoje.Confesso que, para mim, essa coisa dos recordes não aquece nem arrefece. Apesar de admitir como legítimo que qualquer pessoa tem direito aos seus quinze minutos de fama, acho os recordes uma patetice. E Portugal (eu ia a escrever, nós portugueses), segundo consta, é o país que tem inscritos mais recordes no Livro. O recorde de ontem foi a execução da maior travessa de aletria (quase 400 quilos!).Apesar de, como disse, não ligar a essas coisas, devo declarar que, embora possa parecer contraditório, confesso que estou ao mesmo tempo contente e triste por ter sabido do feito. Contente, pelo fim social da iniciativa, porque a receita angariada se destinou a recolher fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro. Triste, porque não tive conhecimento desta acção (ou não foi publicitada, ou foi pouco), o que me impediu de contribuir e de comer um dos doces de que mais gosto. E isso eu não perdoo aos organizadores. Espero ter conhecimento da próxima feitura de aletria, senão...
Ah, o outro recorde foi a superação do do ano passado, de pessoas vestidas de Pai Natal.

Sem comentários: