quinta-feira, 31 de março de 2011

Com Barcelos à vista - Viatodos

Na sexta-feira da passada semana, alguns dos elementos da "Onda Poética", eu incluído, estiveram pela noite dentro na EB 2/3 de Viatodos-Barcelos, numa acção de sensibilização para a poesia. O ondeante-chefe, já que a sessão se iria realizar numa escola, escolheu, com o acordo dos restantes, poemas que abordassem a matemática.
Como a sessão foi à noite, foi mais dirigida a professores e pais de alunos, e não menos despiciendo, à população em geral. Fomos muito bem recebidos por um público participativo quando solicitado, e no final, nas conversas informais que sempre há, felicitados pelo desempenho do grupo. Convém referir que o grupo não faz ensaios prévios, sabendo com antecedência os poemas que a cada um cabem, só se junta no dia das actuações. No final fomos presenteados com o tradicional galo de Barcelos, aqui nas mãos do Anthero Monteiro. Na fotografia só falta a anaas, porque além de "diseuse" (excelente) e poetisa, é também a fotografa do grupo. Agora esperam-nos outras escolas, pois em Viatodos, foram feitos alguns contactos. Será interessante referir que alguns de nós, individualmente, já nos deslocamos com alguma frequência a escolas.
Nota: Esta notícia só agora é publicada porque durante alguns dias o sistema (até aqui o raio do sistema está presente) não deixava publicar a fotografia.

Sem comentários: