terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Que justiça?

Justiça portuguesa:
Que justiça é esta que que nomeia um colectivo de três juizes para julgar alguém que rouba um saco de amêndoas e uma garrafa de wisky?
Segundo o Procurador do MP, ficaram dúvidas sobre o roubo da garrafa, "mas as amêndoas temos a certeza que foram nos bolsos". Tirada de «escarro». Incrível
Pior ainda:
Que justiça é esta que se esquece durante sete meses de alguém que já deveria ter libertado?
Se eu disser o que penso corro o risco de ser preso, e eu sou suficientemente cobarde para  prezar a minha liberdade.
Mas sempre direi que esta é uma justiça de "merda"

1 comentário:

Pedro disse...

O que é mais triste nesta história é que...
Os 3 juízes teriam uma boa justificação para se justificarem.
Foi o sistema que os nomeou. Sem olhar ao caso.
O sistema. Foi um funcionário que apenas fez, o que faz todos os dias. Nomear juízes para julgamentos que surgem á catadupa e que é preciso respeitar a escala.
Essa coisa que é preciso respeitar sobre risco de ter os sindicatos a aproveitar logo a deixa.
Onde eu quero chegar...
É que, todos eles têm concerteza uma bela desculpa para o acontecido.
O que me custa...!
É que ninguém bateu na mesa.
Ninguém se indignou.
Nem um dos Juízes... e ponho em letra grande de propósito. Espera-se um pouco mais, não!!!?
Ok! Foi notícia de um jornal.
Mas foi mais alguma coisa??? Alguém vai ser responsável!!!?
Claro que não.
Eis, um excelente exemplo de quanto SOMOS INCOMPETENTES.
Depois querem milagres...
Ordenados iguais aos países da União Europeia, etc,etc...
Sim, eu sei. Não somos assim tão maus. Temos as nossas virtudes e gosto bem de exaltá-las como Português. Mas, um bom principio, é ter noção das nossas fraquezas.
Esta.
É uma delas.
QUEREMOS LÁ SABER DESDE QUE NÃO NOS MEXAM NO BOLSO.
ENTÃO SE É O ESTADO A PAGAR!!!
O ESTADO!!! ESSA COISA QUE NINGUÉM SABE O QUE É.
Desde que pague sempre ao fim do mês...
Ah!!! Este meu fascínio pelos funcionários públicos...!
Triste é quando os Juízes também apenas, o são...

Pedro.