segunda-feira, 11 de maio de 2009

Azul, azul, mais azul não há

Um pouco mais de sol - eu era brasa
Um pouco mais de azul - eu era além
(...)
Mário de Sá-Carneiro

A s nuvens são brancas
O céu é azulão
Que bonito é o Estádio do Dragão

Amílcar Mendes


Cá em em casa continua a ser tudo azul. E vai continuar a ser enquanto o espírito portuense e portista for inspirado pelo seguinte poema de Pedro Homem de Mello:

Dúvida? Não. Mas luz, realidade
E sonho que na luta amadurece
- O de tornar maior esta cidade.
Eis o desejo que traduz a prece.
Só quem não sente o ardor da juventude
Poderá vê-la, de olhos descuidados.
Porto - palavra exacta.l Nunca ilude.
Renasce, nela, a Ala dos Namorados!
Deram tudo por nós estes atletas.
Seu trajo tem a cor das próprias veias
E a brancura das asas dos poetas...
Ó fé de que andam nossas almas cheias!
Não há derrotas quando é firme o passo.
Ninguém fala em perder! Ninguém recua...
E a mocidade invicta em cada abraço
a si mais nos estreita. A Pátria é sua.
E, de hora a hora, cresce o baluarte!
Lembro a Torre dos Clérigos, às vezes...
Um anjo dá sinal quando ele parte...
São sempre heróis! São sempre portugueses!
E, azul e branca, essa bandeira avança...
Azul, branca, indomável, imortal.
Como não pôr no Porto uma esperança
Se "Daqui Houve Nome Portugal"

4 comentários:

Anónimo disse...

Como já aqui disse...
Quem me dera ser criança para aprender a ser Portista.
Ontem, estava a ver a festa dos Portistas e a Paula perguntou:
-Estás a ver a festa do Porto!!!?
Respondi:
-Hoje, a maior parte dos meus amigos está contente, pelo que no fundo, estou a partilhar, a usufruir da alegria deles.
Mas...
Para o ano...
O Glorioso, o verdadeiro, vai voltar. ;-)
Até porque...
Vamos ter Jesus como treinador, segundo dizem...
Com Jesus, nem o Papa vos chega, ehehehe

Abraços aos meus amigos vencedores.

Pedro.

Unknown disse...

Meu querido "Anónimo" vê-se mesmo que somos amigos e que a amizade tem por base, normalmente, viver-se segundo os mesmos princípios, prioridades e regras básicas ... Também eu, portista convicta, embora não consiga explicar porque sou, no ano de dois mil e tal (confesso que não me lembro mesmo) fui ao Estádio da Luz, com o meu mais que tudo, festejar a vitória do SLB no campeonato de futebol ... Na realidade, nós ficamos felizes quando os nossos amigo(a)s, companheiros(as) estão felizes e isso é o REALMENTE o que importa ;) Beijão gigante para ti, amigo, e aquele abraço ... :) E BIBÓ FÊCÊPÊ!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Bom dia Sr Anónimo, espero q já esteja refeito e com os ouvidos mais descansados, apesar q em 4 anos outras tantas dores de ouvidos, o organismo habitua-se... e inclusivé outras partes do corpo tendem a perguntar-se porque não mudar? De cor clubistica, assim passaria a ser um Prazer anciosamente aguardado todos os anos e, como em tudo na Vida há sempre oportunidades para nos aprimorarmos e seguir em frente com um espirito vencedor e nao com aquela impressão q fica, ''se eu tivesse a coragem de mudar, seria imensamente Feliz''.
E como dizem q ha sempre uma criança dentro de nós... nunca é tarde.
Um abraço e tenta reflectir q ainda és muito novo...

Anónimo disse...

Boa noite, Sr. Anónimo que não assina.
Já tive a coragem de mudar muita coisa. Faço-o todos os dias.
Mas estamos a falar de futebol...
De clube, meu amigo, não se muda. É um daqueles mistérios da natureza humana.
Até hoje, só um mudou.
O Sr. António Garrido. Grande árbitro da nossa praça e convicto Sportinguista que quando acabou a carreira virou um Grande portista.
Vá-se lá saber porquê!!!??? ;-)

Sempre Benfiquista, mas de olhos abertos para conseguir apreciar o que, não deixa de ser, tão só, um jogo. E um jogo, quer-se bem jogado.

Abraços a todos os que vão passando por aqui.
Um abracinho especial para a Tézinha. Biba a sopinha e o chuva de estrelas...eheheheh

Um "anónimo", chamado Pedro Leonel.

P.S. Peço desculpa ao dono de blog. Sinto-me como se estivesse a receber os meus amigos em casa alheia sem pedir licença...
Algo do género que fazia na juventude quando os pais não estavam em casa. ehehehehe. Uma tradição, afinal.
No fundo, gosto é de juntar as pessoas e todos os meios são uteis.
Até, o FCP Campeão.