sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Solidariedade?

Eu também quero ser "figura pública" (ou será figura pública?), pronto. E "famoso" também (será que não o sou já?). E quero vir noticiado no jornal, quero ter a mesma oportunidade que os gabrieis, as sónias e as marizas deste país. Perguntarão, se o carantonha-mor, estará doido. Não, não está! Passo a explicar: li num jornal que as famosas personagens ofereceram roupa usada à iniciativa "Solidariedade à Medida", para ser distribuida por instituições de apoio social. Ora eu, que por acaso tenho cá em casa, para doar, uma quantidade razoável de roupa usada, e não só, pois como a barriga foi crescendo e a cintura alargando, também as há novas, sinto-me no direito de ser publicitado, para que saibam da minha intenção altruista. Mas para isso tenho que ser figura pública, não é verdade?
Então carantonhas, por que é que esperam? Comecem já a patrocinar uma "petition on line" (até esta porra tem que ser em inglês!) para o carantonha-mor se tornar famoso. Há muita gente necessitada à espera de roupa usada. Que raio de país este, em que até para se ser solidário tem que aparecer o nome no jornal! Apetecia-me dizer mais sobre estes gestos de solidariedade bacoca e pretensiosa, mas fico-me por aqui. Fica o desabafo.

1 comentário:

Pedro disse...

Eu sei, eu sei, é irritante.
Tanta solidariedade à troca de mais uns minutos de exposição, que é do que vive esta gente.
Mas, a principal recompensa, não vem sequer de Deus, vem dos sorrisos que vemos nos rostos de quem recebe mais do que estava à espera.
Eu, já tenho uma sacada para levar a uma instituição ainda antes do Natal. Se quiser, passo por aí e vamos todos.
Podemos até tirar fotografias uns aos outros e sentirmo-nos famosos, por instantes...