terça-feira, 17 de novembro de 2009

E hoje estou feliz

Hoje fui mais uma vez, almoçar com o meu colega Nelson Ferraz. E voltámos a falar das Aventuras de João Sem Medo. Por coincidência ou premonição, não sei. E hoje estou felicíssimo. Porquê? perguntarão os caros carantonhas, e o Nelson também. Então não é que depois de almoço me telefonou a filhota, feliz também, comunicando-me que hoje eu tinha ajudado o neto mais velho. Intrigado, perguntei porquê, e vocês, caros carantonhas, perguntem também: porquê? E lá veio a explicação. Na turma do Ricardo (o neto), na disciplina de português, uma das tarefas era ler um livro e depois explicar a história na aula, bem como dar a conhecer o autor.
O Ricardo aconselhou-se com a mãe, e como eu em tempos lhe tinha oferecido as Aventuras de João sem Medo, que ele só tinha começado a ler, foi-lhe sugerido que acabasse a leitura do mesmo para apresentar na aula. Foi hoje, e por sorteio, não é que calhou ser o Ricardo o contemplado? E então como tem queda para o teatro (tem a quem sair - gaba-te cesta - desde os avós até à mãe) pegou no seu jeito clownesco de comédia em pé, quer dizer, para se perceber melhor, stand up comedy, e apresentou o trabalho. Foi um êxito. Desde a professora aos colegas todos classificaram de muito bom o trabalho, o que fez com que o Ricardo exultasse de alegria, e os pais também. E eu, repito estou felicíssimo.

1 comentário:

Pedro disse...

Já é muito tarde para dizer seja o que fôr. Apenas manifesto também a minha felicidade.

És GRANDE, meu sobrinho.

Pedro.