sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Sabedoria

Folheando alguns alguns textos soltos, num acto de arrumação de papeis, encontrei um texto interessante, que não resisto a partilhar com os meus amigos carantonhas.

-"Um velho índio, certo dia, durante uma conversa, confessou os seus conflitos intimos.
- Dentro de mim existem dois cachorros; um deles é cruel e mau, o outro é muito bom e dócil. Mas estão sempre a lutar.
Quando lhe perguntaram qual dos cachorros ganharia a luta, o velho sábio índio reflectiu e respondeu:
- Aquele que eu alimentar."

Comentários para quê! Uma tão curta resposta que encerra uma enorme lição de vida.

4 comentários:

Anónimo disse...

Já se tornou um hábito e um prazer passar por aqui(desde que o tema não seja futebol).
Por isso entre a preguiça e a sesta vá alimentado-nos de "histórias".

Um abraço,

Jorge Almeida

Mystic's disse...

Carantonha, estou a planear ir ao Púcarus na próxima quarta. Terei o prazer de te dar um grande abraço, um beijo, matar saudades, beber um copo e dizer um poema contigo?

Bjs & saudades,
S.

Carantonha disse...

Cara Sofia,
Lá estarei no Púcaros.Terei muito gosto em rever-te.
Foi com grande surpresa e satisfação que ouvi a tua entrevista à Antena 1, no passado dia 1.Fiquei contente por saber que a nossa cientista tinha descoberto a existência de dois novos insectos. Parabéns. Bjs

Anónimo disse...

Não sei se sou um dos quatro, mas andava realmente com saudades.
Já é um hábito passar por aqui e há bocado quando abri o blog fiquei feliz e saiu sem pensar: Olha o avô voltou!!!
O João não percebeu mas o Ricardo chegou-se logo e acompanhou-me na leitura.
Bjs grandes

Filhota