sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Preguiça


Voltei!! Eu sei que os quatro inefáveis carantonhas que me seguem já tinham estranhado a minha ausência. Também sei que eleições, novo governo, (talvez fosse mais aconselhável um governo novo, mas que lhe havemos de fazer!), corrupção, subornos de vária ordem, julgamentos que nunca mais acabam, outros que nunca mais se iniciam, assassinatos, enfim, o lote é demasiado extenso, tudo isso daria para as mais variadas abordagens aqui. Mas felizmente (já vão ver porque digo felizmente), nada disso me entusiasmou. Explico porquê: praí há um mês, passando por uma dessas feiras do livro que agora se fazem em qualquer canto, encontrei um livro fantástico. O livro objecto é um dois em um, quer dizer, são dois livros-texto, num só livro-objecto. A gente está a ler de um lado, e do outro, o texto está de pernas para o ar. Perceberam?
Perguntarão: E o que tem isso a ver com ausência tão prolongada? Tem tudo. É que de um lado (o que ando a ler devagar, devagarinho) o tema aborda um assunto que suponho caro a muita gente - O Direito à Preguiça. Do outro, por enquanto de pernas para o ar, A Arte da Sesta. E assim vou preguiçando e sestando. E embora saiba - eu, que tive educação católica, mas não pratico - que a preguiça é um pecado capital, tenho que aproveitar. Digam lá caríssimos se não tenho pelo menos duas razões para não vos aborrecer. Agora vou preguiçar mais um pouco pois a sesta já se foi.

1 comentário:

Pedro disse...

Boas.

Finalmente. Já começava a ficar farto de ver sempre o mesmo par, quer dizer, PAR DE MAMAS. eheheh
Seremos mais que 4. Mas mesmo que sejamos apenas 4, somos dos bons.

Abraço aos 4 e a todos os outros.

Até amanhã.

Pedro.